fbpx

Ser saudável durante a pandemia: 6 Dicas para corpo e mente

Desde que a pandemia de COVID-19 se instalou no país e no mundo, ser saudável tornou-se ainda mais importante. A saúde e o bem-estar passaram a ser mais valorizados por todos, desde os mais novos aos mais velhos.

É urgente reavaliarmos as nossas rotinas e priorizarmos hábitos saudáveis que nos permitam cuidar do corpo e da mente. A mudança de hábitos tem que começar por si e hoje damos-lhe um empurrãozinho para que isso aconteça. Queremos que reflita sobre as boas práticas que pode adotar para ser mais saudável em tempos de pandemia. Vamos a isso?

 

Mente sã, corpo são: 6 Conselhos que deve seguir

1. Faça uma alimentação saudável

Comer bem é, felizmente, uma tarefa facilitada nos dias de hoje. Existem cada vez mais alternativas saudáveis para cozinhar refeições equilibradas e variadas.

Faça uma lista de compras, inclua ingredientes que nunca experimentou e aventure-se na cozinha! Se pesquisar online encontrará inúmeras receitas simples e saborosas que pode fazer em três tempos. Lembre-se que uma alimentação saudável vai aumentar a sua imunidade, tão importante durante a pandemia.

 

2. Mantenha uma rotina de treinos

Conciliar o trabalho, as tarefas domésticas, o tempo com a família e o desporto não é fácil sem estabelecer uma rotina. Organize a sua semana e encontre o melhor horário para treinar.

Mesmo em casa, o Go Gym oferece-lhe a possibilidade de fazer aulas online para se manter em forma em tempos de pandemia. Não se deixe levar pela monotonia, trace um plano e cumpra-o. O seu corpo agradece!

 

3. Durma bem

Como diz o ditado: Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. Uma boa noite de sono é fundamental para repor as energias e descansar a mente. Acordar cedo ajuda a que se mantenha mais enérgico durante o dia e com vontade de cumprir as tarefas planeadas.

Ser saudável durante a pandemia implica também saber ouvir o seu corpo e abrandar o ritmo quando é necessário. Agora, mais do que nunca, é preciso valorizar o seu bem-estar.

 

4. Faça algo que o deixe feliz

Dedique parte do seu tempo a fazer algo que o entusiasme. Arranje um tempinho para ler o seu livro preferido, melhore as suas aptidões para a bricolage e renove uma divisão da casa, ou prepare um jantar romântico para surpreender a sua cara-metade.

Estas pequenas coisas que ajudam a quebrar a monotonia e manter a resiliência no dia a dia são sempre bem-vindas e fazem bem à mente e ao coração.

 

5. Esteja próximo de quem ama

Não deixe que a pandemia o afaste dos seus entes queridos. Apesar de não poder estar fisicamente com amigos e familiares, existem outras formas de manter contacto.

Lembre-se que uma chamada telefónica ou uma simples mensagem bastam para fazer alguém sorrir. Surpreenda alguém que lhe é querido numa data especial enviando um presente para a sua casa, com uma dedicatória personalizada. Gestos de carinho são importantes tanto para quem dá como para quem recebe.

 

6. Aprenda algo novo

“O saber não ocupa lugar”—Já todos ouvimos esta expressão. Haverá escolha mais saudável do que estimular a mente durante a pandemia? Sabemos que são tempos difíceis que desafiam a saúde mental, por isso é essencial manter-se ocupado e interessado.

Escolha um tema com o qual se identifique, pessoal ou profissionalmente, e faça um curso online. Existem mil e uma possibilidades hoje em dia, muitas delas a custo zero. Aproveite para aprender uma nova língua, desenvolver uma paixão antiga ou melhorar o seu currículo profissional.

 

A importância de ser saudável em tempos de pandemia

Manter o equilíbrio torna-se mais fácil se seguir estas dicas para ser saudável durante a pandemia. Comprometa-se com o seu corpo e com a sua mente e dedique-lhes tempo. Só assim poderá melhorar o seu dia a dia e sentir-se mais motivado.

Cuidar de si é uma prioridade, hoje e sempre. Temos a certeza que, tomar a decisão de ser mais saudável durante a pandemia, vai trazer-lhe inúmeros benefícios a longo prazo.

Para o ajudar nesse caminho, os nossos profissionais criaram diversos conteúdos úteis na área do fitness, nutrição, saúde e bem-estar. Subscreva o blog e tenha acesso a todas as dicas!

 

SUBSCREVA O BLOG

GO GYM
GO GYM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.