fbpx

Smoothie de Abacate e Canela: Benefícios para a sua Saúde!

O smoothie é uma bebida refrescante que contém frutas, legumes e/ou produtos lácteos. A receita que lhe trazemos neste artigo tem como base banana congelada. É simples de fazer e muito saborosa!

Além do prazer proporcionado pela sua textura e sabor, o smoothie é um excelente alimento, rico em nutrientes e super saudável. Por conter antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, tem inúmeros benefícios para a saúde. Pode integrá-lo facilmente na sua dieta, seja ao pequeno-almoço ou ao lanche.

Receita de smoothie de abacate e canela

Este smoothie é ótimo para ingerir em qualquer altura do ano. A sua confeção é simples e rápida. Só precisa de alguns minutos, um liquidificador e poucos ingredientes.

Ingredientes

  • 1/2 Banana congelada;
  • 1/2 Abacate;
  • Uma xícara e meia de leite magro;
  • 1/4 Colher de chá de canela;
  • Uma pitada de sal marinho.

Preparação

No liquidificador, coloque a banana congelada, o abacate, a canela, uma pitada de sal marinho e o leite magro. Misture tudo durante 15 a 20 segundos. Se a consistência do smoothie for muito grossa para o seu gosto, adicione água e volte a misturar no liquidificador.

Benefícios do abacate

O abacate é um fruto originário da América Central com uma textura e sabor inconfundíveis. Uma vez que tem múltiplos benefícios para a saúde, é considerado por muitos nutricionistas um superalimento.

Trata-se de uma fruta bastante calórica, mas rica em gorduras saudáveis, como os ácidos gordos monoinsaturados. Estes nutrientes são responsáveis por reduzir o colesterol. Ademais, contém mais de 20 vitaminas, a maioria das quais com função antioxidante.

O abacate é ainda rico em minerais e dois tipos de fibras: as solúveis e as insolúveis. As primeiras são muito úteis para o controlo do apetite e as segundas para o bom funcionamento do intestino.

Conheça, em suma, algumas das vantagens que o abacate tem para a sua saúde:

  • Ajuda a reduzir o colesterol LDL;
  • Promove o bom funcionamento intestinal;
  • Ajuda a controlar a tensão arterial, devido aos seus níveis elevados de potássio;
  • Tem um baixo índice glicémico e de hidratos de carbono. Dessa forma, é ótimo para quem tem diabetes ou necessita de uma dieta pobre em açúcar.
  • Conseguiria orientar-se pelo GPS sem pôr a morada exata do destino? O primeiro passo é descobrir para onde quer ir, ou seja, encontrar um objetivo. Depois trace um plano o mais detalhado possível para o alcançar.

Benefícios da canela

A canela é uma especiaria com uma longa tradição no nosso país. Por isso, é utilizada em múltiplas receitas. A sua utilização dá ao smoothie um toque especial em termos de sabor.

O organismo sentirá certamente os benefícios, pois é rica em fibras e minerais, entre os quais magnésio, cálcio e ferro. Por outro lado, é livre de gorduras e açúcar, podendo até ser um substituto deste.

As vantagens da canela para o organismo são, em resumo, as seguintes:

  • É um bom regulador dos níveis de açúcar no sangue, devido à presença de antioxidantes. Potencia a absorção da glicose, uma vez que melhora a ação da insulina;
  • Contribui para uma boa regulação gastrointestinal, pois facilita o processo de digestão;
  • Atua na prevenção de doenças cardiovasculares. Por um lado, ajuda a controlar a tensão arterial. Por outro, ao contribuir para uma absorção mais saudável dos açúcares e um melhor controlo do colesterol, reduz o risco de entupimento das veias e artérias.

Experimente o poder do abacate e da canela com esta deliciosa proposta de smoothie! Subscreva o blog para receber mais receitas saudáveis e dicas de alimentação. Os nossos nutricionistas vão ajudá-lo a manter uma dieta equilibrada, a fim de potenciar a sua forma física.

SUBSCREVA O BLOG

GO GYM
GO GYM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.