fbpx

O segredo para ser feliz: Tens o teu “quarto” arrumado?

Não, não é a tua genética que determina se consegues ser feliz. A terra onde nasceste ou a tua doença crónica não te conduzem ou definem como pessoa. Tu és aquilo em que pensas!

O subconsciente é como um quarto vazio. É totalmente neutro e disposto a absorver qualquer tipo de informação, não distinguindo se é boa ou má para ti e para quem te rodeia. O subconsciente é reativo e responde, invariavelmente, à natureza dos nossos pensamentos, como se de ordens se tratassem, começando imediatamente a executá-las sem qualquer filtro.

Para e pensa:

  • Que afirmações fazes constantemente?
  • São negativas ou positivas?
  • Ajudam-te no teu objetivo ou limitam-te?

Cuidado! Aquilo em que pensamos, as afirmações que pairam no nosso subconsciente (a maior parte delas posteriormente verbalizadas) têm um poder extraordinário. Para a nossa mente, as afirmações são todas tomadas como verdades absolutas.

Se és daquelas pessoas que pensam de forma tendencialmente negativa, fica a saber que estes pensamentos geram emoções igualmente negativas. Consequentemente, podem originar tensão e ansiedade, tornando-se um veneno para a tua vida.

Ninguém nasce com estas atitudes. As mesmas podem ser reflexo do que vivemos e/ou das experiências que temos ao longo da vida. Para conseguir ser feliz, está nas nossas mãos encher o “quarto do subconsciente” com pensamentos positivos e potenciadores. Só temos a ganhar com isso. Porque não tentar?!

Persistência e pensamento positivo: O caminho para ser feliz!

A “Ana” inscreve-se no Go Gym numa altura em que pesa 102 Kg. Após a avaliação física inicial, o professor “João” mostra-lhe os resultados não muito promissores no que diz respeito ao seu estado de saúde geral. É então que o João propõe à Ana perder, pelo menos, 40 Kg para recuperar o seu bem-estar.

Primeiras afirmações da Ana:

  • “Isso é muito difícil”;
  • “Nunca pesei menos de 87 Kg”;
  • “Sempre fui gorda, isto é genético”;
  • “Não consigo fazer dieta”;
  • “E se eu não conseguir?”.

O que achas que vai acontecer à Ana? A carga super negativa destas afirmações vai, certamente, impedi-la de alcançar o objetivo. Lembra-te: “És aquilo em que pensas”! Nesse sentido, eis os conselhos que dou às “Anas” do nosso clube:

  • Encontrem exemplos de pessoas que conseguiram alcançar o que queriam;
  • Desafiem-se a chegar onde nunca chegaram antes;
  • Dividam o vosso grande objetivo em metas de mais curto prazo e monitorizem-nas com a ajuda dos nossos profissionais;
  • Imaginem o final desejado e tudo o que vão ouvir, sentir e ver da forma mais detalhada possível.

Somos nós que decoramos e arrumamos o nosso “quarto” e escolhemos o que disponibilizamos ao nosso subconsciente. Os nossos pensamentos e a nossa imaginação representam o nosso projeto. Hora a hora, minuto a minuto, podemos construir saúde, êxito e felicidade.

A felicidade é um hábito!

Foca-te em ser feliz! A partir de agora, concentra os teus pensamentos na solução dos problemas e imagina a felicidade se descobrisses a resolução perfeita.

Sugiro-te um exercício para realizares durante três dias a fim de vigiares os teus pensamentos:

  1. Identifica afirmações negativas;
  2. Contraria essas afirmações, corrigindo-as imediatamente;
  3. Transforma-as em algo positivo e enriquecedor;
  4. Encara cada nova afirmação como se já fosse real e um dado adquirido.

Depois, com o teu “quarto” arrumado, permite-te, finalmente, ser feliz!

SUBSCREVA O BLOG

Sancha Costa
Sancha Costa

Personal Trainer
Certificação Internacional em Coaching

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.