fbpx

Resoluções de ano novo: Saiba como não falhar em 2019!

As resoluções de ano novo são compromissos assumidos pelas pessoas. Com o início de um novo ciclo, a vontade de mudar é grande. Assim, surgem afirmações do género: “Ano novo, vida nova!”, “Para o ano é que é!” ou “No próximo ano, vou começar a fazer exercício!”.

Contudo, nem sempre os projetos são levados a bom porto! Sabia que 80% das resoluções de ano novo falha logo em fevereiro? Isto acontece porque a maioria acaba por se perder ao longo do tempo, muitas vezes por falta de motivação e foco.

 Se fizer uma reflexão e perguntar a si próprio “Quantos objetivos já consegui alcançar?” ou “Quantos deles já sabotei?”, perceberá certamente que esta é uma realidade.

O segredo para não desistir das resoluções de ano novo

O segredo para alcançar as resoluções de ano novo está em achar o seu propósito. Dessa forma, e no que toca ao bem-estar físico, perguntas como o porquê de querer perder peso ou ser mais saudável impõem-se.

Nesse sentido, deve encontrar aquilo que o inspira sempre que o despertador tocar às 5h30 da manhã ou quando tiver de deixar os filhos em casa para ir ao ginásio depois do trabalho. Nem sempre será fácil, depois de uma semana dura, em que as forças já são poucas.

Contudo, é aquele objetivo tão importante para si que permitirá não atirar a toalha ao chão para alcançar as resoluções de ano novo! É essa meta que faz o coração bater mais forte, serrar os dentes e enfrentar o mundo.

É fácil manter o foco quando tudo está a correr bem. E se, porventura, as coisas correrem mal? O que o vai manter na linha? Como vai conseguir manter-se forte? Se não souber o seu propósito, irá com certeza fazer parte dos 80% que falham, pois não terá forças suficientes para lutar por um objetivo vazio. Além disso, as desculpas acabarão por sabotar o percurso.

Como encontrar o foco para cumprir os seus objetivos

Se não quer mesmo que esta seja mais uma tentativa falhada, deve estar pronto para sair da sua zona de conforto! Não há crescimento sem luta. Por isso, em 2019, faça algo diferente para conseguir resultados diferentes e atingir as suas resoluções de ano novo.

Conseguiria orientar-se pelo GPS sem pôr a morada exata do destino? O primeiro passo é descobrir para onde quer ir, ou seja, encontrar um objetivo. Depois trace um plano o mais detalhado possível para o alcançar.

Naturalmente, esse percurso não tem de ser realizado sozinho. Saiba que, no Go Gym, receberá apoio para encontrar o seu propósito. Se já é sócio, pode marcar a sua Avaliação Física e uma Consulta de Nutrição para traçar um plano detalhado e personalizado para si.

3 Dicas para não falhar em 2019

Se pertence à minoria e sabe bem o que quer, pense na seguinte questão: O que já fez hoje para chegar mais perto do seu objetivo? O plano era alcançá-lo em junho? E se em maio já puder estar onde quer?

Após definir muito bem a sua meta, é chegada a hora de trabalhar. Assim, damos-lhe 3 dicas que o irão apoiar no cumprimento das suas resoluções de ano novo.

1. Consciencialização

Qual é a sua situação atual? Que ferramentas tem para alcançar o objetivo e quais as que precisa de adquirir para chegar mais rápido? Reúna todas as condições possíveis para cumprir as resoluções de ano novo.

2. Responsabilidade

A culpa não é da chuva, do trânsito nem do vizinho. Responsabilize-se pelo que faz e pelo que não faz. Se está frio, vista mais um casaco. Se está trânsito, saia de casa mais cedo. Se tem um propósito, se o seu porquê for suficientemente importante para si, nada o vai parar.

3. Ação

Faça acontecer! Se já tem as ferramentas e o objetivo bem definido, então FAÇA! Garanta que, quando deitar a cabeça na almofada no final do dia, sente que fez absolutamente tudo o que podia ter feito em prol do objetivo. A sua evolução será incrível!

Muito provavelmente, já falhou no passado. Esqueça o que foi e imagine o que poderá ser. O futuro não é uma repetição do passado. Tudo o que consegue imaginar consegue realizar.

Imagine como será quando conseguir cumprir as suas resoluções de ano novo. O que lhe vão dizer e o que vai sentir… É fácil? Não! Conte, por isso, com todo o staff do nosso clube para começar, acompanhar e festejar consigo todas as pequenas vitórias.

Comece já! A escolha é sua. É hora de sair da zona de conforto! Acorde mais cedo e venha treinar! ACREDITE EM SI!

Visite o Go Gym e conheça as campanhas super atrativas com planos sem fidelização!

SUBSCREVA O BLOG

Sancha Costa
Sancha Costa

Personal Trainer
Certificação Internacional em Coaching

Partilha este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.