fbpx

Musculação vs cardio: É tempo de queimar calorias!

A musculação e o cardio contribuem para a perda de calorias e, consequentemente, de peso. Com a chegada do verão, a maioria das pessoas tem uma maior preocupação em livrar-se das gordurinhas a mais. Mas não há apenas um caminho para atingir esse objetivo! Conheça várias opções para um corpo e mente mais saudáveis!

A conjugação de uma alimentação equilibrada com a prática regular de exercício físico é a chave para queimar calorias. No entanto, existe um conjunto de práticas indicadas para cada tipo de corpo e objetivo.

A combinação de cardio com musculação representa o melhor dos dois mundos em qualquer plano de treino. Ao praticar estes dois exercícios, está, simultaneamente, a perder peso e a definir a massa muscular.

 representa o melhor dos dois mundos em qualquer plano de treino. Ao praticar estes dois exercícios, está, simultaneamente, a perder peso e a definir a massa muscular.

Perder calorias em pouco tempo com treinos de cardio

Precisa de perder peso urgentemente? Não tem tempo de conjugar modalidades diferentes? O treino de cardio é o mais indicado para dar resposta a este tipo de exigência. Na maioria das vezes, está associado ao aumento da resistência cardiovascular e à capacidade extraordinária de queimar calorias de uma forma mais rápida e eficaz.

Este plano tem, no entanto, algumas limitações, sobretudo quando se trata de cumprir objetivos mais complexos, como perder peso e tonificar em simultâneo. Lembre-se de que, ao queimar calorias, está igualmente a reduzir a massa muscular.

Entre os exercícios cardio ideais para perder peso, destacamos o cycling, corrida, body combat, push-ups, burpees e saltar à corda. Poderá praticá-los individualmente ou em grupo, no ginásio ou ao ar livre.3 Exercícios que ajudam a prevenir a lombalgia e a dor nas costas

Fazer musculação para perder peso e tonificar o corpo

Ao contrário do cardio, em que se verifica uma perda de peso rápida, no treino de musculação, o ritmo é mais lento e espaçado. Os exercícios de força, tais como pesos, potenciam a construção e definição da massa muscular, mas ajudam também a emagrecer.

A musculação aumenta a massa magra, que, por sua vez, acelera o metabolismo até 24h após o exercício. Assim, mesmo quando já não está a treinar, o seu corpo continua a queimar calorias.

Os benefícios de uma prática regular vão muito além de músculos e articulações mais fortes. A musculação ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a fortalecer o coração. A vantagem está também em conseguir esculpir o corpo através de exercícios diferenciados para cada grupo muscular: peito, braços, costas, abdómen, glúteos e pernas. Não se esqueça de trabalhar todos os grupos sem exceção!

O segredo é combinar cardio com musculação, com base num plano de treinos prescrito por um profissional. Fale com os professores do Go Gym e consiga um corpo mais atraente e saudável. Nenhum objetivo é impossível de alcançar!

SUBSCREVA O BLOG

GO GYM
GO GYM
Partilha este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.