fbpx

Quais os melhores exercícios para perder barriga?

Os exercícios para perder barriga, ao contrário do que muita gente pensa, não se limitam aos abdominais. A perda de gordura no abdómen implica um trabalho abrangente de forma a conseguir resultados eficazes e positivos.

Cada pessoa tem particularidades físicas próprias que devem ser avaliadas por quem sabe. A solução para resolver um volume acima do normal na zona abdominal não é universal. O plano de exercícios para perder barriga varia de caso para caso.

Por outro lado, nem sempre um volume abdominal acima do normal significa apenas excesso de gordura. Alguns problemas de saúde podem estar na sua origem, tais como obstipação, acumulação de gases ou outros problemas digestivos.

O apoio de um nutricionista e de um personal trainer é aconselhado em todas as situações. Uma avaliação antes de atuar é fundamental para perceber as razões de ter uma barriga mais saliente.

Como descobrir os melhores exercícios para perder barriga?

Encontrar os melhores exercícios para perder barriga de forma eficaz é um processo complexo e que demora o seu tempo. Não é fazendo dietas sem aconselhamento ou abdominais de forma desenfreada que resolverá o problema.

Nesse sentido, vamos dar-lhe 4 passos importantes a seguir para perder volume abdominal.

1. Encontre um local de treino com boas condições

Muitas vezes, as pessoas iniciam a atividade física para resolverem o problema do excesso de gordura. Por mais positivo que seja para o bem-estar adotar hábitos saudáveis, é importante encontrar as condições ideias para tal. Procure apoio junto de um ginásio ou até mesmo do seu médico.

2. Faça uma avaliação com quem sabe

Depois de encontrar um local para fazer exercícios para perder barriga, o passo seguinte é obter uma avaliação física. Um nutricionista e um personal trainer são os profissionais indicados para este processo.                                                   

3. Obtenha um plano de treino personalizado

A avaliação vai permitir determinar o que está na origem de uma barriga mais saliente. Razões alimentares, estilos de vida ou até mesmo causas de saúde são a base para estruturar um plano adequado a si.

4. Adote hábitos alimentares adequados

Após a avaliação, é determinado um plano alimentar e um programa de exercícios para perder barriga. Ambos vão diferir de pessoa para pessoa, pois as características físicas de cada um variam. Evite seguir planos de pessoas amigas, pois pode colocar em causa o seu bem-estar físico.

5 Sugestões de exercícios para perder barriga

Agora que conhece a receita para o ajudar a diminuir o volume abdominal, vamos mostrar-lhe alguns exercícios para perder barriga. Para um resultado satisfatório, o ideal é conjugar treinos de caráter cardiovascular, resistência e força muscular.

Não se esqueça de que os exercícios devem estar integrados num plano definido por um profissional. É importante contar com supervisão, para garantir que se exercita de forma correta. Assim, além da maior eficácia, previne o aparecimento de lesões e outros problemas derivados da má postura.

1. Corrida

Correr é uma boa forma de perder gordura. Para um resultado mais eficaz na barriga, são aconselhados os treinos intervalados ou de intensidade variável. São criadas melhores condições a nível metabólico para eliminar as gorduras presentes no abdómen.

2. Burpee

Este é um excelente exercício para perder barriga. O burpee é bastante intenso e dinâmico. Desse modo, em pouco tempo de treino, ajuda a gastar bastantes calorias.

3. Prancha

Este é um tipo de exercício isométrico, ou seja, que implica tensão muscular sem movimento. Embora não seja muito eficaz na perda de gordura abdominal, ajuda ao fortalecimento da zona do abdómen. É um excelente complemento aos outros exercícios para perder barriga.

4. Saltar à corda

Este exercício faz mexer todos os músculos do corpo. Além de simples, permite o gasto de muitas calorias e, consequentemente, a perda de gordura.

5. Abdominais

Existe uma variedade enorme de abdominais que potenciam a perda de gordura na cintura. O ideal é variar nos tipos e nas intensidades para a máxima eficácia. Contudo, é importante ter a supervisão de um profissional de modo a evitar problemas, nomeadamente na coluna.

Já sabe como pode perder o volume abdominal que tanto o atormenta? Precisa de apoio neste processo? No Go Gym, temos uma equipa de profissionais que o pode ajudar. Com a avaliação física e nutricional incluída, fazemos um plano à sua medida. Visite o nosso site e conheça as modalidades que temos disponíveis nos ginásios do Porto, Valongo e Vila Real!

 

 

SUBSCREVA O BLOG

GO GYM
GO GYM
Partilha este artigo:

1 Comment

  1. Avatar
    Daniel Rodrigues
    31 Maio, 2020 / 15:08

    Boa tarde.

    O meu nome é Daniel Rodrigues e estou inscrito no vosso ginásio de Coimbra.

    Primeiro gostaria de saber qual a previsão de abertura!?

    Também gostaria de saber se é possível suspender e por que período!?

    Aguardo resposta.

    Cumprimentos e obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.