fbpx

Brownie: 2 Deliciosas receitas para desportistas!

Se pratica desporto com regularidade, saiba que o brownie é uma excelente solução para introduzir na sua dieta. Este snack é apropriado para comer antes ou depois do treino, desde que consumido na quantidade correta.

Quem é atleta sabe que, em função dos objetivos traçados, a alimentação tem um papel decisivo nos resultados a atingir. Às vezes, é difícil encontrar soluções que satisfaçam as necessidades nutricionais diárias. O tempo disponível não é muito e, por isso, nem sempre é fácil optar por dietas compostas por alimentos saudáveis.

O ideal é procurar aconselhamento junto de um nutricionista, a fim de adequar o regime alimentar, e ter sempre diferentes opções alimentares na manga.

5 Curiosidades sobre o brownie

  1. Calórico, mas saudável – Quando falamos em alimentação saudável, associamo-la ao termo light, ou seja, a receitas pouco calóricas. O brownie, contudo, é um snack calórico, adequado a desportistas e pessoas muito ativas, proporcionando benefícios nutritivos importantes para os gastos do quotidiano;
  2. Saboroso – A combinação de ingredientes, nomeadamente o cacau ou a alfarroba e os frutos secos, proporciona receitas saborosas e ao mesmo tempo adequadas às necessidades dos atletas;
  3. Perfeito para os dias de treino – O brownie é um snack apropriado para ingerir antes ou após o treino. Além disso, devido ao seu formato, é fácil de acondicionar e colocar no saco de desporto;
  4. Simples de confecionar – As receitas de brownie são simples e rápidas de seguir. Em cerca de 30 a 40 minutos, consegue preparar deliciosos snacks. Além disso, os ingredientes são fáceis de adquirir;
  5. Adequado a qualquer pessoa – É possível confecionar um brownie para pessoas intolerantes ao glúten, à lactose ou até ao cacau. Este snack permite-lhe encontrar alternativas no que toca aos ingredientes, mantendo o sabor.

Delicie-se com estas 2 receitas de brownie!

Agora que sabe mais sobre o brownie, mostramos-lhe duas deliciosas receitas para experimentar em casa. Da sua composição fazem parte ingredientes saudáveis, adequados aos dias de treino mais intensos.

Brownie Proteico

Ingredientes:

  • 75 g banana
  • 50 g whey protein com sabor a chocolate
  • 50 g manteiga de amendoim (pode optar por amêndoa, caju ou avelã)
  • 30 g amêndoas laminadas
  • 10 g linhaça moída
  • 10 g cacau puro em pó
  • 120 ml bebida de amêndoa (ou outra bebida vegetal)
  • ½ colher de café de essência de baunilha
  • ⅓ de colher de café de fermento em pó

 

Preparação:

Comece por misturar a proteína, o cacau e a manteiga de amendoim. Depois, esmague a banana e junte-a à mistura anterior, adicionando a linhaça moída, a bebida de amêndoa e a essência de baunilha. Certifique-se de que fica tudo muito bem misturado e homogéneo.

De seguida, acrescente o fermento e parte das amêndoas laminadas. Misture bem e coloque numa forma. Disponha o resto das amêndoas por cima e coloque a forma no forno pré-aquecido a 180 °C por 20 minutos. Quando estiver pronto, é só deliciar-se!

Brownie de Alfarroba com Nozes

Ingredientes:

  • 200 g farinha de alfarroba
  • 200 g farinha de aveia
  • 120 ml bebida de amêndoa (ou outra bebida vegetal)
  • 50 g nozes partidas ou outro fruto seco a gosto
  • 1 Colher de sopa de açúcar de coco
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de chá de fermento em pó
  • Óleo de coco b.

 

Preparação:

Junte as farinhas com a bebida de amêndoa, o açúcar de coco, o ovo e o fermento. De seguida, acrescente parte das nozes. Numa forma untada com óleo de coco, deite a mistura já consistente e homogénea. Depois, disponha o resto das nozes por cima e leve ao forno pré-aquecido a 150 °C. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.

 

Como viu, o brownie é uma excelente opção alimentar caso seja atleta. Se é sócio do Go Gym, não se esqueça de que pode consultar a equipa de nutricionistas, sempre pronta a dar-lhe um aconselhamento personalizado!

Gostou das nossas sugestões para um snack adequado a desportistas? Subscreva o blog e tenha acesso a mais conteúdos sobre alimentação saudável, dicas de saúde e bem-estar, entre outros.

 

SUBSCREVA O BLOG

 

GO GYM
GO GYM
Partilha este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aceito a Política de Privacidade*Dou o consentimento para o tratamento de dados*

O GO GYM está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.