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Body Pump: Uma aula para fortalecer e tonificar o corpo!

O Body Pump é uma modalidade que tonifica os principais grupos musculares do corpo. Através de séries de exercícios (entre os quais agachamentos, curls, elevações e presses), visa uma renovação constante das energias.

No Go Gym, cada aula de Body Pump tem uma duração de 60 minutos. Inicia-se sempre com exercícios de aquecimento, atinge níveis mais intensos e acaba com alongamentos. Além de ser uma prática segura, é bastante completa. Isto porque trabalha todos os principais grupos musculares do corpo, incluindo peito, pernas, costas, abdominais e ombros.

No Body Pump, pode queimar até cerca de 500/600 calorias, dependendo da intensidade da aula. É uma excelente forma de fortalecer os músculos e de se livrar das gorduras localizadas de forma rápida.

Durante o treino, poderão ser usados discos, steps, barras e pesos, cujo peso pode variar entre 1 e 5 Kg. No entanto, poderá realizar os exercícios com cargas leves ou sem resistência.

Lembre-se de que deve passar por uma consulta de avaliação física antes de se iniciar em qualquer modalidade desportiva. No Go Gym, este serviço é gratuito para todos os sócios.

10 Benefícios do Body Pump para o corpo e a mente

O Body Pump é indicado para pessoas de todas as idades e géneros. Para além de ajudar a emagrecer de forma rápida e eficaz, traz vantagens a diversos níveis. Conheça as 10 mais relevantes:

  1. Melhora a atividade cardiovascular;
  2. Queima calorias e ajuda a emagrecer;
  3. Tonifica;
  4. Melhora o humor;
  5. Diminui a flacidez;
  6. Acelera o metabolismo;
  7. Aumenta a massa muscular;
  8. Melhora a postura corporal;
  9. Aumenta a densidade óssea e previne a osteoporose;
  10. Melhora a qualidade do sono.

10 Exercícios de Body Pump para um corpo atlético

Uma aula de Body Pump segue um padrão, que é geralmente o mesmo, independentemente do local onde é praticada. A cada música corresponde um ritmo diferente.

O professor exemplifica todos os exercícios. Contudo, à medida que forem praticando, os alunos terão maior facilidade em seguir a sequência de repetições.

Os exercícios mais frequentes nesta modalidade são:

  1. Aquecimento;
  2. Agachamentos;
  3. Peito;
  4. Costas/Músculos traseiros das coxas;
  5. Tríceps;
  6. Bíceps;
  7. Lunges/Pernas;
  8. Ombros;
  9. Abdominais;
  10. Alongamentos.

Periodicamente, há uma mudança de músicas e exercícios. Apesar de se basear em repetições, o Body Pump nunca será uma modalidade repetitiva ou monótona. Se é isto que quer evitar num ginásio, então esta será certamente a sua aula favorita!

 

Está na hora de acabar com a flacidez de forma divertida! Consulte o nosso mapa de aulas e mexa-se. Fique em forma ao som da melhor música e deixe-se contagiar pela energia dos nossos professores.

Ainda não está inscrito nos nossos ginásios? Conheça os nossos planos sem fidelização. It’s time to GO!

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